segunda-feira, 29 de agosto de 2011

O CÚMULO DO RIDÍCULO: KASSAB SANCIONA LEI QUE PROÍBE USO DE CELULARES EM BANCOS DE SÃO PAULO.


O Brasil é mesmo o país do absurdo. É impossível ler uma coluna política nesse país e não sentir vergonha. Além da vergonha alheia, o sentimento que brota do fundo da minha alma é o de indignação, de revolta... é triste ver o país que tinha tudo pra ser a maior potência mundial na situação que está, tudo graças a escória que o comanda.

Mas enfim, vamos ao fato que me levou a escrever essas linhas:
O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, sancionou a lei que proíbe o uso de celulares em bancos e caixas eletrônicos no município. A sanção foi publicada no sábado (27/08) no Diário Oficial e, desde então, já está em vigor.
A lei prevê multa de R$ 2,5 mil quando houver a infração e esse valor dobra em caso de reincidência.
De acordo com as informações do Diário Oficial, será proibido fazer e receber ligações, assim como mensagens de voz e de texto.
Segundo Kassab, a medida visa diminuir o número de ocorrências da chamada “saidinha de banco” – crime no qual a vítima é escolhida dentro do banco e abordada fora da instituição após ter feito saque. (Fontes: G1, Diário Oficial do Estado de São Paulo)

Como sempre acontece no Brasil, o cidadão tem que pagar pela incompetência do poder público em lidar com os problemas que assolam esse país. Afinal, é mais fácil empurrar a responsabilidade para o cidadão, proibindo o que nos é de direito ao invés de investir o dinheiro dos altos impostos que pagamos em uma política eficiente de segurança pública.

Realmente, dessa vez o Kassab se superou. Eu gostaria muito que o senhor prefeito, ou qualquer um de seus puxa-sacos, lessem esse texto e me respondessem, com sinceridade, se o senhor realmente acredita que tal medida vai diminuir o número de ocorrências de “saidinha de banco”.
Não seria mais eficiente investir em educação, gerar empregos, aumentar os salários e o contingente policial e aplicar punições mais severas a esse e outros tipos de crimes?

Enquanto o cidadão de bem é privado de mais um direito, ameaçado de multa caso precise fazer ou receber uma ligação, os bandidos estão lá, utilizando seus planos de minutos e torpedos ilimitados, dentro das penitenciárias, e ninguém vai multá-los por isso.


P.S.: Acho que o Kassab vai sancionar lei que proíbe as tempestades de verão em São Paulo também, com o objetivo de reduzir o número de casos de sequestro relâmpago.

2 comentários:

  1. Você já disse tudo...
    Como sempre, é uma vergonha.

    Ótima: "Acho que o Kassab vai sancionar lei que proíbe as tempestades de verão em São Paulo também, com o objetivo de reduzir o número de casos de sequestro relâmpago."

    ResponderExcluir
  2. Esse Kassab é mesmo um fdp... parece que não tem o que fazer e fica inventando moda. Se quer inventar moda, vai ser estilista, caraleo!
    "Acho que o Kassab vai sancionar lei que proíbe as tempestades de verão em São Paulo também, com o objetivo de reduzir o número de casos de sequestro relâmpago." MUUUITO BOA MESMO! #rachei

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...